terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Avanços na Educação com Iniciativa e Tecnologia Brasileira

Será lançada, em janeiro de 2010, uma novidade tecnológica genuinamente brasileira que promete avanços no processo de ensino-aprendizagem do país e, possivelmente, do mundo. Trata-se de um novo ambiente virtual, chamado Com8s – uma alusão à palavra inglesa “comates”, que significa colegas – que centraliza diversos aplicativos web em um único lugar, melhorando a comunicação e interação entre professores e alunos.
A ferramenta, que também pode ser utilizada por qualquer usuário da Internet, é voltada para o segmento educacional e permite que professores e alunos compartilhem e editem conteúdos, criem grupos de estudo e fóruns, realizem provas, pesquisas, enquetes e videoconferências em tempo real, a qualquer momento, fora da sala aula. Desta forma, estudantes e docentes podem intensificar seus relacionamentos, visto que a maioria dos jovens passa boa parte do tempo navegando na Internet.
A novidade é um salto ousado no âmbito tecnológico e educacional do país, pois, sendo gratuita, incentiva a democratização do acesso aos serviços web de qualidade, além de aproximar os alunos dos seus mestres. Atualmente é possível cadastrar-se no site do Com8s, no entanto, somente no final de janeiro ele estará disponível para utilização, já em diversos idiomas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário